Cotidiano

É outra coisa!

Written by Zeneide

 

Por: Zeneide Ribeiro de Santana

Certas frases ou slogans, quando usados inteligentemente pelos publicitários, tornam-se bordões, ganham o domínio público e geralmente são  citados em muitas situações. Quem  se esqueceu destes?

-“Não é nenhuma Brastemp!”

– “Você conhece, você confia!”

-“Se é Bayer, é bom!”

– “Tomou Doril, a dor sumiu.”

– “Põe na Consul!”

Fazem parte das cinquenta mais lembradas.  Conhecemos mais uma porção delas…

Há algum tempo começaram a veicular a expressão “Internet na Claro é outra coisa!” Certamente, a repetição da frase conseguirá acentuar a conotação de superioridade nela implícita. Não se trata de nada comum, prosaico, corriqueiro, nada trivial, fácil de ser obtido ou encontrado…

Ser outra coisa significa estar num patamar bem alto, pertencer a um grupo privilegiado, ter mais status ou destacar-se  intelectual ou socialmente.

Antigamente, falava-se “Mais cruzeiro” ou “Outros quinhentos!”

Se for realizada uma enquete sobre o modo de vida a que todos aspiram, certamente não se encontrará ninguém que prefira viver abaixo da mediocridade ou da linha de miséria. Normal mesmo é desejar melhorar a atual condição. Não somos bobos; queremos, sim, ser outra coisa, bem melhor!

Entretanto, Aquele que deixou voluntariamente a glória celeste para nascer pobre, ensinar humildade e viver para servir, reverteu toda essa escala de valores. Amar incondicionalmente, morrer na cruz, doar-se para salvar pecadores, ressuscitar e garantir a vida eterna… tudo isso realmente parece loucura.

Mas seguir e procurar imitar Jesus Cristo, isso sim é outra coisa!

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.