Cotidiano

Vamos dar uma maõzinha?

Written by Zeneide

Em um Dia de Ação de Graças, uma professora pediu a seus alunos que desenhassem alguma coisa pelo qual estivessem agradecidos. Enquanto aguardava os desenhos ela ficou pensando sobre por quão pouco essas crianças de um bairro muito pobre poderiam ser gratas. Sabia que a maioria desenharia perus e outros pratos de comida sobre a mesa. Ao receber as folhas de papel com os desenhos, ficou intrigada com o trabalho de um menino chamado Douglas. Seu papel continha apenas uma mão infantilmente desenhada. Mas, de quem era a mão?

“Eu creio que deve ser a mão de Deus que nos traz comida”, disse uma criança.

-“A mão de um fazendeiro”, disse outro menino, “porque é ele que cria os perus que são colocados na mesa”.

Finalmente, a professora se aproxima da mesa onde Douglas estava sentado e lhe pergunta:

-“De quem é esta mão”?

– “É sua mão, professora”, ele respondeu baixinho.

Ela recordou que frequentemente segurava Douglas, um menino raquítico e solitário, pela mão e o conduzia durante os intervalos das aulas. Ela fazia o mesmo com outras crianças. Talvez não significasse muito para os outros, mas para Douglas significava tudo. Ele poderia pensar em muitas coisas pelas quais estivesse agradecido no Dia de Ação de Graças, mas ele era mais grato pela mão de sua professora!

………………………………………………………………………………………………….

Essa história ensina que, talvez, a coisa mais importante que eu e você podemos dar a alguém é uma mão que os conduza diretamente ao amor de Cristo. Quantas pessoas conhecemos que enfrentam grandes angústias em suas vidas diárias! Algumas por problemas financeiros, outras por enfermidades, outras por crises de relacionamentos, outras por não encontrarem motivos que as encorajem a ter esperanças. Temos nos prontificado a dar-lhes a mão?

Senhor, graças te damos por tuas mãos que nos formaram e continuam disponíveis para nos auxiliar. Oramos para que elas nos direcionem e nos mostrem oportunidades para estendermos mãos abençoadoras para tantos necessitados de amor e de misericórdia! Amém!

 

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.