Cotidiano

“Então, não posso rezar…” I

Written by Zeneide

 

Por Zeneide Ribeiro de Santana

Ontem, na Secretaria do cemitério da Vila Alpina, ouvi este diálogo entre uma senhora e a funcionária:

– Por favor, hoje vai ter missa?

– Não, só amanhã , que é dia  de Finados. Será num palco montado para isso, ao ar livre.

– Mas aqui não tem capela?

– Tem, sim, mas fica bem longe daqui.

Pesarosa, a senhora concluiu:

– Que pena! Então, não posso rezar… Eu queria, mas estou com minha mãe e ela não consegue andar bastante.

Quando ela foi embora, não tive como não me lembrar do diálogo entre a Mulher Samaritana e Jesus, naquele encontro à beira do poço. Disse ela:

-Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.

E a resposta:

– …os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

Não importam a hora, o lugar , a condição de quem busca a Deus em oração. Temos acesso ao Pai por intermédio de Jesus Cristo – e só dele! E, como alguém já disse, “nenhuma oração é perdida”.

Podemos rezar, sim, também fora da capela, na certeza de que Deus nos ouve e responde no seu tempo, de acordo com sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.

Bom crer nisso e vivenciar a fé naquele que tudo pode!

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

4 Comments

    • É verdade, Marlene! Deus está tão perto, sempre, seja onde for que estejamos…

  • Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de orar nas sinagogas e nas esquinas das praças, em posição de serem vistos pelos outros. Em verdade vos digo: já receberam a sua recompensa. (6) Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai que está no escondido. E o teu Pai, que vê no escondido, te dará a recompensa. (7) Quando orardes, não useis de muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. (8) Não sejais como eles, pois o vosso Pai sabe do que precisais, antes de vós o pedirdes. NÃO PRECISAMOS DE LOCAL PARA REZARMOS O SENHOR ESTÁ CONOSCO ONDE ESTAMOS, E SE CLAMAMOS POR ELE, NOS DIZ AQUI ESTOU!

    • Creio nisso também e louvo a Deus pela disponibilidade que tem em nos ouvir, mesmo que não mereçamos. Obrigada pelo comentário, prima querida! Beijo.