Recordações

A mãe e o sonho

Written by Zeneide

 

 

Gravidez de alto risco, com repouso e acompanhamento médico constante. Muita oração, também, principalmente da mãe e da família.

Na véspera do parto, um sonho estranho: percorre um caminho bem difícil, lamacento, cheio de pedras, até chegar a uma casa desconhecida. Abre a porta e vê um casal: a mulher segura nos braços um menino muito pálido, deitado no seu colo, inerte.

Acorda assustada e se prepara para ir ao hospital. No caminho, conversa pouco com o marido, sem lhe contar o sonho que ainda a impressiona.

O bebê, um menino, nasce  ao meio-dia, trazendo grande alegria ao casal, que já tinha uma filhinha. No fim da tarde, uma enfermeira vem colher o sangue da mãe, a pedido do pediatra. Soube, então, que havia ocorrido a reação ABO, porque o sangue da mãe (O) havia produzido anticorpos contra o sangue A, na gravidez anterior. Foi necessário fazer uma transfusão e usar antibióticos por sete dias, além da aplicação de raios ultravioleta para combater a icterícia provocada pela tal reação.

Quando o bebê teve alta, a mãe pergunta ao pediatra se tudo está realmente bem, se não haveria sequelas e o médico tranquiliza-a. Mas ela pergunta ainda:

– E se a reação não tivesse sido percebida? E se não fosse feita a transfusão?

Ele a olha, sério, e responde calmamente:

-Seu filho teria ficado bobinho!

Impactada, ela entende o sonho, em que Deus lhe mostrou como poderia ter sido o seu filho e como ele estava agora, perfeitamente bem, sem nenhum problema de saúde.

Então ela agradece não só naquele momento, mas em todos os outros dias, enquanto ele cresce forte e saudável. Agradece até quando ele apronta, fazendo artes, como qualquer criança normal.

Essa mãe sou eu e o bebê é o Bruno, que hoje, com sua linda esposa Natália, me fazem avó dos queridos Samuel e Helena, duas bênçãos preciosas.

Deus é verdadeiramente muito bom!

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

6 Comments

  • Zeneide,
    Sabia da história da tão sonhada filhota Cintia, mas não sabia desta história do Bruno. Até chorei, pois conhecendo vocês e o Bruno, um homem forte, saudável devemos mesmo dar glórias à Deus por seu amor infinito por nós!
    Abraços,

    Alê (cunhada da Cintia)!

  • Alê,contei esse fato só uma vez, há muitos anos , quando assistia à aula da E. Dominical. Mas nunca me esqueci dessa prova do amor de Deus. E olha que nem merecemos…
    Beijo, querida!

  • Muito lindo a forma na qual o amor de Deus se manisfesta sobre nós, seus filhos, nos dando prova continuamente do Seu olhar em nossas vidas.
    Linda a história do Bruno.
    Vocês realmente são pessoas escolhidas por Deus na terra!
    Beijos!
    Sua prima ‘mineira’ Noemi.

    • Noemi, querida! Quanto prazer em vê-la por aqui! É fato que Deus cuida dos seus filhos. Se acreditássemos mais nisso, teríamos mais tranquilidade na vida, não é?
      Muitas bênçãos para você e seu marido, meus primos mineiros…

  • Oi, Zeneide!

    Não sabia desta história… Nosso Deus é maravilhoso. Ele cuida de nós muito mais do que imaginamos… Quando li sua crônica, fiquei pensando no Bruno, em sua energia, em sua inteligência e em seu carisma e agradeci a Deus, mais uma vez, por sua vida e pelo milagre que Deus fez em sua vida!

    Abraços!!!

    • Milagre mesmo! Escrever essas coisas está me fazendo refletir sobre a gratidão. Só contribuir para a a APAE é muito pouco…