Cotidiano

Conta as bênçãos XIV

Por: Zeneide Ribeiro de Santana

Anjos são seres celestiais a serviço de Deus, com as mais diferentes funções.  Assim creio.  “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra” (Salmo 34:7). Não é maravilhoso? A Bíblia traz relatos de aparições fantásticas de anjos que vêm anunciar boas novas, quase sempre precedidas da frase “Não temais!” – compreensível pelo impacto que certamente provocaram.

Anjos obedecem a Deus. Por isso, nada peço a eles, por mais extraordinários que pareçam. Peço, sim, a Deus que ordene aos anjos que me auxiliem. “Aos anjos dará ordens a teu respeito para te guardarem em todos os seus caminhos.” (Salmo (91:1).

Seres humanos  também podem, eventualmente, exercer funções angelicais, sendo solidários com o próximo, agindo como bons samaritanos, independentemente da classe social, da etnia ou da crença religiosa. Quando ocorrem tragédias, a mídia sempre focaliza a ação dessas pessoas prestando socorro às vítimas de enchentes, deslizamentos, terremotos ou outras situações desesperadoras. Conscientemente ou não, obedecem à recomendação divina “Amarás ao teu próximo…”

No último domingo, acredito que Deus enviou seus  anjos para cuidar do meu marido Gilberto num acidente. Só assim dá para entender como ele sobreviveu, contrariando as leis da Física. No dia seguinte, quando meus filhos estiveram no local, ficaram sem palavras para descrever o que viram e sentiram. Encontraram uns meninos que moram nas proximidades e presenciaram tudo; ainda pareciam assustados falando do carro despencando do barranco, dos faróis explodindo, do barulho … Quando a Cíntia perguntou se eles sabiam quem havia retirado seu pai das ferragens junto do teto do carro  capotado, encharcado de combustível, um dos garotos falou: “Foi meu pai; ele que chamou os bombeiros.” Não puderam conhecê-lo, pois estava no trabalho. Então quiseram saber como ele se chamava e o menino respondeu :”Israel”. Esse é o nome do anjo que ajudou um desconhecido, no momento em que ela ministrava o louvor e cantava com a igreja: “Entra na minha casa… / Faz um milagre em mim.” Deus seja louvado!!!

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

4 Comments

  • Amém e amém! A Ele seja toda a glória! Deus sempre nos surpreende com sua infinita misericórdia, amor e socorro! Que a nossa vida seja abundantemente amparada pelo Senhor da criação! Estou muito feliz pelo milagre com o seu Gilberto! Deus abençoe muito vocês! Beijos

  • Obrigada, Éder! Fico feliz em ver que você, tão jovem, aprendeu a louvar a Deus , não apenas com sua bela voz, mas com sua vida. Deus o abençoe também, em todos os seus sonhos e projetos. Beijo.

  • Realmente Deus seja louvado! Só Deus poderia ter livrado o Gilberto das ferragens como foi feito….

    • Amém! Se devemos agradecer pelas pequenas coisas, agora temos muito mais motivos para louvar nosso Deus.