Cotidiano

Reina em mim

Written by Zeneide

 

 

Reinar : – do latim regnare, v. intr. governar um reino, ser rei em exercício; fig., predominar, dominar, ter influência.

Uma mãe, ainda amargurada pelo divórcio recente, me confidenciou sobre o ex- marido: “Ele veio buscar nossa filha, todo carinhoso, chamando-a de Princesa. Sempre gostou de contar vantagem, de se mostrar superior… Claro que, se ela é princesa, significa que ele, o pai, é rei!  O rei na barriga, isso é o que ele tem!”

Reinar também pode ser sinônimo de brincar, folgar, fazer travessuras: “As crianças ainda estão reinando lá no quintal.” Quem não se lembra do livro delicioso, Reinações de Narizinho, em que  Monteiro Lobato relata as aventuras de Emília, a boneca falante?

Para nós, brasileiros, que só sabemos dos nossos Imperadores pela  História, apenas os reinos estrangeiros e os de contos de fadas são familiares.

Agora, em pleno mês do Natal, celebramos mais uma vez o nascimento daquele que é o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, a cujo reino desejamos pertencer. E, por mais paradoxal que pareça, esse Rei nasceu numa estrebaria, viveu humildemente, portando-se  como servo, sofreu humilhações, morreu e ressuscitou para garantir um lugar junto ao seu trono aos que o recebem como Salvador.

Que a presença de Jesus Cristo em nós seja real, no duplo sentido da palavra e que, como súditos leais, participemos com alegria do seu Staff  neste mundo tão necessitado de paz e de amor. Sobretudo, que possamos nos expressar sinceramente, como Paulo César Baruk , na letra deste cântico:

Sobre toda a terra Tu és o Rei

Sobre as montanhas e o pôr- do- sol

Uma coisa só, meu desejo é:

Vem reinar em mim Senhor

 

Reina em mim, com teu poder

Sobre a escuridão, sobre os sonhos meus!

Tu és o Senhor de tudo que sou

Vem reinar em mim, Senhor!

 

Com certeza, se o Senhor reinar em nós, seremos abençoados e teremos condições de abençoar as pessoas que nos cercam.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

2 Comments