Cotidiano

Perdido

Perdido

Por: Zeneide Ribeiro de Santana

Dificílimo encontrar certos endereços: ruas que mudam de nome na esquina, números que se sobrepõem, bairros com nomes e apelidos… Perder-se na busca desses locais é quase normal. Claro que existe o GPS, mas já soube de gente que andou quilômetros a mais seguindo a tal reorientação de rota.

Homens, em geral, não gostam de pedir informações. Talvez prefiram errar sozinhos! Mas, às vezes, as orientações são tão extensas e estapafúrdias, que confundem mais do que ajudam. Dizemos que entendemos para não parecermos burros, como diz o Patrick Maia.

Li num livro o caso de alguém contando sua dificuldade para encontrar um endereço complicado, num lugar desconhecido. Então teve a ideia de ligar para a pessoa que iria visitar e pedir que o esperasse no final do expediente de trabalho. Assim, foram juntos, sem problemas. “O melhor meio de não errar o caminho é levar junto quem o conhece bem” – concluiu.

Verdade! Quanta gente anda desorientada, perdida, sem direção, ao léu da sorte. Alguns ainda fazem tentativas para reencontrar o rumo e retomar  a caminhada. Outros desistem, conformam-se e acomodam-se nas margens ou nos desvios da vida. Assumem a condição de marginalizados.

Se cremos na afirmação de Jesus Cristo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, por que não convidá-lo a vir conosco? Se  Ele é o caminho, não há como se perder na sua companhia. Pelo contrário… Dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.” (Rom. 10:13)

Pai, nós te agradecemos porque mandaste teu filho Jesus para nos direcionar e nos fazer companhia pelos caminhos da vida. Ajuda-nos a segui-lo com fé e  ensina-nos a compartilhar com os outros a paz que o Espírito Santo nos concede. Amém.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

4 Comments

  • Sentir-se perdido é muito ruim, mais na vida cristã temos um caminho verdadeiramente certo que é seguir a Cristo, pois Jesus sempre estará por perto para nos ajudar,saudades Ze, bjs.

    • É muito bom conhecer esse caminho, grande bênção! Também tenho saudade de você. Beijo.

  • Maravilhoso! Que Deis abençoe sempre o seu olhar para que você continue vendo sempre o melhor de nós e de nossos caminhos.

  • Obrigada! E que nossos caminhos sejam sempre iluminados pela luz do Senhor.