Cotidiano

Cabe mais um!

sempre-cabe-mais-um

Por: Zeneide Ribeiro de Santana

Uma antiga propaganda tinha este slogan: “Sempre cabe mais um quando se usa Rexona!”

Convivemos com a falta de espaço, que é problema sério, tanto nas cidades com crescimento vertical, quanto nas próprias residências, que vão encolhendo com o tempo. Cada dia anunciam mais apartamentos com menos metros quadrados. Não só no Japão! Empresas especializadas lançam móveis e outros utensílios domésticos que se adaptam a essas minúsculas moradias.

Há falta de espaço nas ruas, avenidas e rodovias atravancadas pelo número cada vez maior de veículos em circulação.

Não sei se acontece com outros, mas quando estou em alguma fila, penso “será que haverá lugar para mim no ônibus / trem / metrô? Ou, então, “quando chegar a minha vez, ainda estarão atendendo naquele guichê? ”

Nos concursos públicos, nos vestibulares, nas inscrições para algum tipo de benefício, é absurdo o número de pessoas disputando pouquíssimas  vagas.

Imagino o casal Maria e José, naquela situação de emergência, procurando acomodações nas estalagens de Belém. E não havia lugar! Precisaram se instalar numa estrebaria, onde nasceu Jesus, o salvador. Pensando bem, local apropriado para receber o Cordeiro de Deus!

Haveria lugar para ele em nossos dias? Mesmo sendo ele o único mediador entre Deus e os homens, a porta de acesso ao reino da Paz, segundo suas palavras:”Ninguém vai ao Pai senão por mim”?

Também é dele o convite: “Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Esse convite é para todos e para cada um em particular. Cabe mais um, sempre. Cabem todos os que quiserem aceitá-lo. Mas é preciso estar disponível, pois ele não força a passagem, nem entra sem ser convidado.”Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo.”

Temos um lugar para Jesus em nossa vida?

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

2 Comments