Cotidiano Lições

Hoje é dia!

Written by Zeneide

Conversa ouvida hoje, na calçada:

– Bom dia! Tudo bem?

– Vou indo – responde o senhorzinho.

– Faz bem caminhar!

– Vou pra lotérica!

– Ah, bom! Hoje é dia!

E lá foi o idosinho, com as costas arcadas, talvez por carregar tanta esperança de ficar rico…

Hoje é dia! – foi a frase que me fez refletir. Quantas vezes isso é dito em momentos de expectativa por algo especial. Pode ser uma promessa de namoro entre apaixonados, uma data esperada com ansiedade, como a de um casamento, uma formatura, uma viagem… Também pode se referir a algo triste, como um encontro indesejado, o vencimento de uma conta alta, uma demissão no trabalho, uma visita a alguém no leito de morte ou mesmo um ofício fúnebre.

Sempre há algo acontecendo no dia de hoje, no momento presente e depende de muitas circunstâncias considerar se é ou não um bom dia, uma boa ocasião.

Creio que se decidirmos deixar para trás o ontem com suas más recordações e o amanhã com suas incertezas, poderemos nos lembrar da promessa de Jesus de que estaria conosco todos os dias e viver melhor o hoje, com todas as bênçãos que Deus nos proporciona e nem sempre percebemos.

Melhor ainda é seguir a recomendação de se regozijar e de se alegrar pelo dia que nos chega como um presente. Por que não desamarrar as fitas e desembrulhá-lo com gratidão?

É isso: hoje é o dia que o Senhor fez, vamos nos alegrar?

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.