Cotidiano Lições

Não fazer nada?

Written by Zeneide

Numa narrativa sobre Buda lemos que ele sentiu sede e pediu para um discípulo, conhecido pela sua impaciência, buscar água num lago. Dali a pouco o discípulo voltou dizendo que a água estava suja, misturada com barro, pois um carro de boi havia passado por ali. Mais tarde, recebendo a mesma ordem, viu que a água ainda estava barrenta e sugeriu que fossem procurar água limpa em outro lugar. Um tempo depois, Buda mandou novamente o discípulo trazer água e aí ela veio cristalina. Então perguntou o que ele havia feito para a água ficar limpa. O discípulo respondeu “Nada!”.

Sua mente também é assim! Quando estiver preocupado, perturbado, você apenas tem que deixar as coisas acontecerem. Dê-lhe algum tempo. Não seja impaciente e você encontrará o equilíbrio por si só. Você não precisa fazer nenhum esforço para acalmá-la. Quando não souber o que fazer, não faça nada. A resposta está na quietude mental.”

Entretanto, aprendemos na Palavra de Deus a : “lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade porque ele tem cuidado de nós.”

Se as dificuldades nos atingirem, precisamos fazer alguma coisa: levá-las a Jesus. Se confiarmos na sua promessa, aí sim, podemos descansar a mente e acalmar o coração.

Não é sem motivo que somos aconselhados pelo salmista : ” Aquietai-vos e sabei que sou Deus”. (Salmo 46:10)

 

 

 

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.