Cotidiano

Presentes que não custam nada

Written by Zeneide

 

 

Quantas vezes queremos presentear alguém e quebramos a cabeça procurando algo original e interessante! Quando encontramos o que gostaríamos de comprar, o dinheiro necessário pode não ser suficiente.

Infelizmente, as pessoas valorizam muito o visual, o preço, a qualidade e a marca do presente.

Li uma história sobre um homem avarento que repreendeu sua filhinha de quatro anos porque ela havia usado um papel muito caro para embrulhar um pacote.

Chorosa, ela pediu desculpas e disse que aquilo era um presente para ele, seu pai querido. Muito sem graça, ele desembrulhou e viu que era uma bela caixa…  sem nada dentro. Furioso, ele perguntou se ela não sabia que não se deve presentear alguém com uma caixa vazia.

Soluçando, a garotinha disse:

– Mas a caixa não está vazia! Enchi ela de beijos para você, papai!

Dessa vez foi o pai que chorou. Guardou aquela caixa e, cada vez que se sentia triste ou desanimado, pegava um daqueles beijos para se consolar e também se lembrar de ser mais sensível e carinhoso com a família.

Há muitas formas de agradar alguém sem gastar nada: sorrisos, elogios, abraços,  gentilezas, mensagens. A música é sempre bem recebida, seja por voz ou instrumento. Porém, um dos maiores e melhores presentes gratuitos é a oração, que não custa nada e oferece várias recompensas, além de demonstrar interesse, preocupação e empatia pelo próximo.

Quem ainda não tem o hábito de interceder pelos outros deveria tentar fazer isso. Embora Deus, que é onisciente, saiba do que necessitamos, sempre é bom verbalizar nossa adoração, gratidão e súplica, pois é muito confortante crer na promessa:  “E será que, antes que clamem, eu responderei … “(Is 65.24)

Vamos orar uns pelos outros? Certamente estaremos presenteando e ao mesmo tempo sendo presenteados. Tudo isso gratuitamente.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

2 Comments

  • Linda crônica, e nos leva a refletir.É fato que os melhores presentes são os que não são comprados com dinheiro.Como é dito: são de graça, aliás eu tenho certeza que é a própria graça de que o Altíssimo sempre nos oferece.
    Um grande beijo!

  • Obrigada pelo comentário, Valda!De fato somos abençoados constantemente pela graça do nosso Deus. Beijo.