Esperança

Não viajamos sozinhos

pexels-photo-29999
Written by Zeneide

Tomei o título deste texto emprestado de uma das devocionais do escritor Max Lucado.

Viajar é o sonho de muita gente. Basta ver os posts nas redes sociais, em que as pessoas manifestam prazer, gosto ou desejo de sair do seu ambiente para conhecer lugares, países, povos e nações do mundo todo. Há quem trabalhe duro o ano todo para poder viajar por aí, arejar a mente, enriquecer-se culturalmente, enfim. E quem não gosta de ver as belas fotos dessas viagens?

Grande parte dos viajantes se reúne em grupos ou excursões, embora haja quem goste de viajar sozinho. Cada um com suas preferências…

Considerando a vida como uma viagem de duração indefinida, é muito bom ter a companhia do guia por excelência, Jesus Cristo. Nunca saberemos quando será necessário descobrir a direção correta, desviar de obstáculos ou enfrentar travessias perigosas.

Melhor ainda, esse guia ama seus seguidores, tem compaixão deles, sente suas necessidades e os conduz às veredas tranquilas, tal como o Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas. Aceita e acolhe todos quantos o buscam com sinceridade de coração, não importando seus estado físico, suas carências ou suas falhas. Está pronto a abraçá-los, a suprir suas necessidades e a conduzi-los por caminhos seguros.

Quantas vezes nossa trajetória, tão tranquila, sofre guinadas violentas e dolorosas! Mudanças involuntárias nos quebram as estruturas e, nessas circunstâncias, saber que não viajamos sozinhos é o que traz alento à alma, luz às trevas e esperança na caminhada.

E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” é a promessa daquele que é fiel para cumprir sua palavra.

Senhor Deus, aceita minha gratidão por tua companhia pelos caminhos da vida. Cuida de mim a cada passo e ajuda-me a confiar mais em teu poder. Amém.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

2 Comments

  • Muito lindo, amiga! É isso! A certeza de que não viajamos sós é a única coisa que nos fortalece nos momentos difíceis.

Leave a Comment