Cotidiano

Beleza instantânea

Written by Zeneide

 

 

Descobri! Acreditam? Achei a fórmula mágica que pode deixar qualquer pessoa bonita na hora!

Você também deve se espantar com o número e a variedade de dietas que aparecem todos os dias.  Nas bancas, revistas trazem manchetes que prometem secar quilos numa semana, emagrecer sem deixar de comer o que gosta, sucos milagrosos…São novidades e testemunhos que aguçam a curiosidade e se tornam verdadeiras tentações.

Afinal, por que não experimentar? E tome chá de hibisco, de gengibre, sopa disso e daquilo, litros de sucos detox…

Bem, o fato é que esse assunto mexe com muita gente, se não por vaidade, por questão de saúde mesmo. E ninguém nega os benefícios de se cuidar da alimentação desde a infância. “O que não mata engorda”- já diziam os antigos.

Sem mencionar os cremes importados – caríssimos -,as aplicações de Botox ou as cirurgias plásticas que prometem transformações visuais de causar inveja.

Mas, não me esqueci do que afirmei no início. Encontrei, casualmente, num post despretensioso, uma citação ótima, a tal fórmula de beleza. Infelizmente, desconheço seu autor:

“Educação é aquele tipo de mágica que deixa qualquer pessoa mais bonita instantaneamente.”

Digam se não é verdade!

Pessoas comuns, sem maquiagem, sem a menor preocupação com seu visual, sem filtro mesmo, quantas vezes nos encantam com seu sorriso acolhedor, com uma oferta espontânea de ajuda, com uma palavra gentil! Independente  de sexo, idade, raça, classe social, tipo físico… Gente iluminada, que não esqueceu as regras, aquelas mesmo que aprendemos na infância e procuramos passar aos filhos e netos.

Como são bonitas as pessoas bem educadas! E elegantes também!

Mas, isso não é novidade – podem dizer, com razão. Concordo.  Pois não ensinou o Mestre:“Fazei aos outros o que quereis que vos façam”– regra áurea da convivência, tão básica, tão verdadeira?

Gostamos de gentileza, de carinho, de bom trato? Então, por que não agir sempre assim com todas as pessoas?

Sejamos lindos! Podemos começar agora mesmo!

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.