Cotidiano Lições

Um giz quebrado ainda colore

Written by Zeneide

Recebi um vídeo do bispo Dale C.Bronner, tão oportuno que decidi fazer dele um resumo para compartilhá-lo aqui.

Ele conta que sua netinha, de 5 anos, estava colorindo uma figura com um giz de cera. Ela pressionou o papel com traços tão fortes, que o giz se quebrou. Então, ela começou a chorar e o chamou para contar sobre o qua havia acontecido.

Tentando acalmá-la, ele falou que antes ela só tinha um giz e agora poderia repartir os pedaços com alguém, pois um giz partido pode ser compartilhado. Da mesma forma, Deus usa pessoas “quebradas” para ajudar outras… De nada adiantou esse argumento profundo, pois ela continuou chorando… Então o avô pediu mentalmente a Deus que o ajudasse a ajudar a netinha. E as palavras começaram a fluir no seu espírito:

–  Um giz quebrado ainda colore!

Ele pegou um pedaço para mostrar que ainda podia pintar com ele, com a mesma eficácia, com se fosse um giz inteiro, pois oferecia a mesma possibilidade de criar uma obra de arte.

Pessoas machucadas pela vida, por maus tratos, vítimas de alcoolismo, drogas, abusos, pornografia, feridas emocionalmente, pelas mais diversas circunstâncias, podem ser como esse giz que, mesmo quebrado, ainda apresenta algo em cores vivas, capaz de proporcionar alegria à própria vida ou à vida de alguém.

Ele conclui afirmando que essa é a grande notícia do Evangelho: Um giz quebrado ainda pode colorir!

Refletindo no conteúdo desse vídeo, me pergunto: Como estão as nossas cores? Vivas ou desbotadas? Será que também estamos meio despedaçados, nos considerando inúteis? Entretanto, conhecemos Aquele que pode nos restaurar, recuperar nossa vivacidade e contribuir para que nosso mundo seja um pouco mais colorido! Que Deus nos ajude!

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.