Cotidiano

Hasta siempre!

A expressão  “Hasta la vista, baby!”,  consagrada pelo personagem de um filme, foi  ironicamente pronunciada num contexto de violência.  Ainda hoje essas palavras  são repetidas, nas mais diferentes situações, quase sempre em tom de piada.

Na Igreja Evangélica Alianza, em Barcelona, Espanha, reune-se um povo simples, alegre, que louva a Deus com o coração. É realmente emocionante ouvir as  pessoas cantando com vigor   “Si estás feliz, alaba; si estás triste, alaba”, mesmo  vivendo no meio de uma  forte  crise econômica.

Comovente  também a recepção calorosa e sincera que a Cíntia recebeu, por parte da liderança e do povo com o qual conviveu por mais de um ano. Quase todos os jovens e também muitas senhoras, “tiazinhas” , vieram abraçá-la e a mim também, dizendo  “tu hija es muy amada!”

A mensagem sobre um tal de “Ronás”, que logo descobri ser  o nosso velho e bom profeta Jonas, foi clara e direta: não dá para desobedecer ao chamado de Deus , cujos planos não se frustam jamais.

No final, uma daquelas senhoras, espanhola baixinha e simpática, se despediu de mim dizendo “ Mucho gusto! Dios te bendiga; hasta siempre!”

Saí de lá meditando nessa despedida, de uma pessoa que, provavelmente, nunca mais verei.  Na verdade, os que vivem o amor do relacionamento cristão não precisam dizer  um adeus definitivo. Podemos compartilhar a amizade cristã na vida presente e também por toda a eternidade… E isso é  bom  demais.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

2 Comments

  • Uma das emoções mais fortes que senti na viagem para barcelona foi justamente nesta mesma igreja. Ver a Ci e o Igor cantando, tocando e ministrando num outro idioma, me fez pensar no grande amor de Deus para conosco… No céu nos encontraremos e como será compartilhar com diferentes raças, povos, línguas e nações…

    abraços

  • Lá eu me lembrei desse seu comentário. Também fiquei emocionada, pelas mesmas razões.