Cotidiano

Líder da própria vida

Written by Zeneide

 

“Seja o líder de sua vida. Inspire, motive, apoie sua família, cresça e esteja com eles em todos os momentos.

Ainda mais que isso, seja o líder de sua carreira, busque se desenvolver, aprender, crescer e alcançar o topo.

É só você querer. Sabe por quê? Porque a vida é sua e é sua a carreira profissional. Inspire-se e inspire todos a sua volta.”

 

Foi isso que li na conclusão de um artigo de Luiz Alberto Borcsik. Gostei. Concordo que é importante tomar as rédeas da vida, sem ficar culpando outros pelos eventuais fracassos. Cair, levantar-se, procurar novos rumos  é fundamental.

Sei que isso pode ser muito bonito como teoria mas, na prática, não é nada fácil. Ser líder é também influenciar outros, motivá-los e encorajá-los a conseguir satisfação pessoal e profissional. É enfrentar desafios a cada instante. Portanto, o líder deve ser forte, transmitir segurança, tornar-se exemplo de determinação e de superação. Dificílimo! Onde buscar ajuda?

Como sempre, em situações complicadas, busco auxílio divino e, neste caso, lembrei-me de Josué, escolhido por Deus, após a morte de Moisés, para liderar o povo na conquista da Terra Prometida. Disse-lhe o Senhor:

“Sê corajoso e muito forte. Não fiques assustado nem aterrorizado, pois Jeová, teu Deus, está contigo onde quer que andares.”

Que força essas palavras devem ter dado a Josué! E Deus certamente estava com ele, pois conseguiu cumprir sua tarefa. E continuou servindo e obedecendo ao Senhor, a ponto de lançar ao povo o desafio:

“Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor”. 

Sejamos também corajosos e fortes, pois o mesmo Deus a quem servimos nos capacitará a liderar nossa própria vida.

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

2 Comments

  • Mais uma pérola que você nos presenteia… Só mesmo o Senhor na direção de nossas vidas para sermos esse líder por excelência!