Lições

Desânimo

cachoeira
Written by Zeneide
Não sei quem é o autor deste texto:
Um rapazinho viu num jornal o anúncio “Precisa-se de um rapaz”. Precisava daquele trabalho. Às 8 horas da manhã seguinte, lá estava ele na loja. Encontrou, porém, vinte outros rapazes na fila diante da porta.
Desanimou-se? Voltou para casa queixando-se:”Que oportunidade tem hoje um rapaz? Vinte para um emprego!?
Não, aquele jovenzinho, não! Coisa alguma lhe podia extinguir a chama no coração. Que fez ele? Escreveu apressadamente um bilhete, correu depressa até à frente e passou-o ao secretário, dizendo:
–  Quer ter a bondade de entregá-lo ao Chefe imediatamente? É muito importante que ele receba esta mensagem quanto antes.”
Seu entusiasmo foi comunicativo. O secretário foi ter com o chefe, e disse:
– Há lá fora um rapazinho que diz ser muito importante que o senhor leia isto imediatamente.
Ele recebeu o bilhete, abriu-o e ali viu na caligrafia de um menino, estas palavras: “Sou o vigésimo garoto da fila. Não tome nenhuma decisão enquanto não me vir.”
 
O chefe sorriu, releu, e levantou-se depois, dizendo:
– Gostarei de ver um rapaz assim. Não se desanimou com vinte outros em sua frente. Tem iniciativa.
Foi à porta da frente e começou a contar até vinte e um. E o número vinte e um obteve o emprego!

 

O desânimo é o anestésico que o diabo vos dá antes de vos tirar o coração. Desalento é pecado.” -dizia João Wesley que aborrecia tanto o  desanimar-se quanto praguejar ou jurar. Um cristão nunca devia desalentar-se…      (caminhoseveredastk.blogspot.com.br)

                                                                     ……………………………………………………………………..
 Em um trecho muito curto da Palavra de Deus Jesus nos encoraja a vencer. “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo” – João 16.33. No Antigo Testamento, em Josué 1.9, diz mais o Senhor: “Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”.

 



About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

Leave a Comment