Cotidiano Esperança

“…e seu semblante não era mais triste.”

Written by Zeneide

No livro do profeta Samuel está registrada a história de Ana, esposa de Elcana.

Triste, frustrada e amargurada, orou ao Senhor por longo tempo, expondo todo o desejo do seu coração, que era o de ser mãe. Cansada de sofrer humilhações pela outra mulher de seu marido, derramou-se em lágrimas e preces silenciosas diante do único Deus em cujo poder buscava ajuda, com todo o empenho de sua alma repleta de ansiedade,

Mesmo tendo sido mal interpretada pelo sacerdote que a julgou embriagada, humildemente explicou-lhe a razão da sua tristeza. E, quando ele apoiou seu pedido diante de Deus e a despediu em paz, diz a narrativa bíblica que Ana seguiu seu caminho, alimentou-se, e ” o seu semblante não era mais triste“.

Esse texto comove muita gente, especialmente a mim, que também desejei ser mãe e fui graciosamente atendida pelo Senhor, depois de mais de 15 anos de espera.

Quanta gente há ao nosso redor, aprisionada por dificuldades de toda espécie! Vivemos numa época em que as más notícias circulam com velocidade e frequência assustadoras. Só ouvimos sobre tragédias, violência, guerras, depressão, suicídio…Ficamos chocados porque, num tempo de tamanha facilidade de comunicação, faltam acolhimento, compaixão, empatia.

Entretanto, nosso Deus está sempre perto, disponível para ouvir nossas petições e nos atender de acordo com sua vontade, que é a melhor para nós.

Tal qual Ana, vamos levar aquilo que perturba nosso coração ao trono da Graça, confiados na soberania e na misericórdia do Pai, com a certeza de que seremos acolhidos amorosamente.  Sem dúvida seremos também confortados por sua paz e nosso semblante não será mais tão triste...

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.