Lições

“E vimos a sua glória”

Written by Zeneide

 Interessante a maneira pela qual João registra o nascimento de Jesus. Reporta-se ao início da Bíblia (“No princípio...”) e refere-se a ele como o verbo encarnado. No versículo 14, afirma:  “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”

“E vimos a sua glória“.  Na verdade, estava relatando não algo que leu ou ouviu dizer. Com outros discípulos, andou com Jesus, ouviu seus ensinamentos, observou sua intimidade com o Pai, em oração, presenciou seus milagres… Realmente viram a glória dele, como testemunhas oculares. É o modo como nós também poderemos contemplá-la: lendo e praticando sua Palavra, orando e buscando orientação e discernimento para cada passo da  nossa caminhada… Principalmente não nos afastando dessa companhia bendita, a melhor que podemos ter.

Mas, para quem se distanciou de Jesus, vai aqui um relato:

Há uma história sobre certa jovem que brigou com os pais e saiu de casa. Depois de viajar para a capital e decair nas drogas e na prostituição, ela chegou a cogitar o suicídio. Angustiada, entrou em uma igreja. Para sua surpresa, havia um cartaz no quadro de avisos com a foto dela e os dizeres: “Papai te ama, volta pra casa!”. Emocionada, ela retornou para a sua cidade e reconciliou-se com a família. Perguntou: “Pai, como você sabia em que igreja eu iria entrar?”. O pai respondeu: “Filha, eu coloquei o cartaz em todas as igrejas!”.

Natal – época de lembrar que Deus tem espalhado cartazes assim em todos os lugares. Em cada celebração, em cada música que você ouvir, em cada pôr de sol que você contemplar, encontrará o apelo do Senhor: “Filho, Papai te ama, volta pra casa!”. E se você se dispuser a voltar a seguir Jesus, verá a glória de Deus.

Deus ama profundamente cada um de nós. Ele deseja nos mostrar a sua glória aqui na terra. Ele quer nos levar para a sua glória lá no céu.

……………………………………………………

Adaptação de um texto de  https://www.sermao.com.br/sermoes/

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.