Cotidiano

Portas

Written by Zeneide

Porta – palavra que  sugere inúmeras possibilidades e mexe com a imaginação. Pra mim, pode significar acesso, oportunidade, despedida, impedimento, separação, privacidade, acolhimento, fuga… e tantas coisas mais.

Não sei se, como eu, você já abriu uma porta e teve a maior emoção da vida, ao ver pessoas queridas, de tantos lugares distantes, reunidos numa festa- surpresa para comemorar seu aniversário! Faltaram palavras para registrar tamanha alegria!

Já vi gente abrindo a porta para abrigar necessitados e também outros a apontando para expulsar pessoas indesejadas… Muitos pedem, em oração, que Deus abra portas de emprego, de oportunidade para trabalhar para o sustento da família.

Quantos arrombam portas de casas ou de carros para furtar!? Não apenas nos filmes vemos pessoas trocando fechaduras para impedir a entrada de alguém, antes querido, que causou decepção…

Crianças pequenas gostam muito de brincar de esconde-esconde e se colocam atrás das portas, com os pezinhos ingenuamente à mostra … E o perigo que oferecem portas de ônibus ou trens que se fecham automaticamente? Enfim, há muito a falar sobre o assunto.

Mas o que quero lembrar aqui é uma das lindas metáforas de Jesus: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” (João 10:9)   Sim: um convite acompanhado de promessa! Que bom saber que essa é a porta por excelência, sempre aberta, disponível, para cuja entrada não há necessidade de senha ou de apresentação especial.

Cada um de nós também tem uma porta, o nosso coração, cuja maçaneta está do lado de dentro. E veja as palavras de Jesus que lemos em Apocalipse :  –“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” Trata-se também de um convite que oferece companhia, comunhão, relacionamento, intimidade e, melhor ainda, salvação!

Que tal deixá-lo entrar?

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.