Cotidiano

E Deus me surpreendeu!

 

surrpresa

Por: Zeneide Ribeiro de Santana

 

A manhã desta segunda-feira foi difícil: preocupações, espera, notícias não muito boas. Que fazer? Mente agitada, tentando encontrar um “jeito” para a situação. Na verdade, só há um jeito – sei muito bem.

Então, na manhã nublada, num trajeto de trinta minutos, elevei o pensamento em oração. Consegui, com o movimento monótono daquele ônibus, dirigir-me ao trono da graça e pedir a Deus ajuda, orientação e, principalmente paz, sem a qual não consigo me sentir bem.

Com a alma mais aliviada, nem percebi que já estava no ponto final do Sacomã.

Então ouvi alguém me chamar pelo nome. Olhei para a janela de um ônibus que já ia sair e fui até lá. Desembrulhando um pacote, o moço me entregou um livro:

– Quero dar isso pra você. Sou o Anísio, lembra?

– Claro que me lembro! Obrigada pelo livro. Depois devolvo!

– Não precisa devolver! Quando ler, pode passar pra outra pessoa.

Nisso, o veículo dele partiu e fiquei ali me lembrando daquele meu pequeno ex- aluno de tantos anos atrás…  Vi o título do livro – “Deus é soberano” – de A.W. Pink, que já estou lendo.

Ganhei um presente e ganhei o dia! Creio que Deus é único, vivo e verdadeiro. Reconheço sua soberania em tudo, mas foi muito bom ser surpreendida dessa forma. Ele nos fala de tantas maneiras!

Não, Anísio Lago, não foi coincidência. O que o levou a comprar justamente aquele livro naquela manhã? O que o levou a olhar pela janela e me ver ali naquele terminal de ônibus? Que impulso o moveu para me chamar e oferecer o livro? Por quê?

Não sei! Mas Deus usou você e sua generosidade como instrumento para me lembrar de que tudo está sob seu controle, de que nada escapa ao seu olhar de Pai amoroso, cheio de misericórdia sobre seus filhos.

Que Ele abençoe sua vida, sua família e seus sonhos. E que seja realmente soberano sobre nós, com a sua vontade, que é sempre boa, agradável e perfeita. Amém!

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

4 Comments

  • Deus é realmente soberano e sempre encontra um jeito de responder… Tive um boa experiência na semana passada: não achava meus cartões e não sabia mais onde procurar… Já tinha ido ao administrativo do shopping porque a última vez que me lembrava ter usado foi lá.,, o Alex queria cancelar e pedir outro, mas eles chegado há poucos dias…. Falei para o Alex: espere um pouco, fui para o quarto e dobrei os joelhos. Euachava que eles estavam em casa e pedi a Deus que se eu estivesse certa que Ele me desse paz. Levantei e olhei numa sacola, mas a certeza só aumentava… Então, bati o olho numa sacolinha bem pequena, olhei e lá estavam eles… Voltei à sala com os cartões e o Alex ficou muito surpreso… Eu não! Beijos

  • Deus nos surpreende, mas nós não deveríamos nos surpreender com suas respostas… Nem sempre percebemos suas respostas, algumas tão evidentes, não é?
    Obrigada por compartilhar esse testemunho. Beijo.

    • Verdade que Deus cuida dos seus filhos, mas nem sempre percebemos isso, infelizmente, não é? Não conhecia esse louvor, que achei muito lindo. Grande abraço e obrigada por comentar.