Cotidiano

A vida é um sopro

sopro
Written by Zeneide

Que é a nossa vida?

“O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa.” (Salmo144:4)

Nascemos, crescemos e passamos a vida sem muitas vezes perceber que tudo, absolutamente tudo, é tão passageiro, e que nossa passagem por aqui é efêmera. Pena que muitos de nós demoram muito, ou talvez nunca se dão conta disso.

Contando com a eternidade, muitos vivem como se nunca fossem morrer, outros morrem como se nunca tivessem vivido. Um dia você está beijando e abraçando uma pessoa, no outro você pode estar dizendo adeus, e tudo que restará serão somente as lembranças.  

 Passamos a vida lutando, batalhando por um futuro melhor, uma vida melhor. Estipulamos data e lugar marcado para sermos felizes e realizados. So nós esquecemos de um pequeno detalhe, o futuro não existe, porque quando ele chega, ja é hoje. Portanto, tudo o que temos, temos agora, tudo o que somos, somos agora, e o amanhã pode nunca chegar.

………………………………………………………..

 

Transcrevo esse texto  (http://www.revistapazes.com/vida-e-um-sopro/ ) porque estou sentindo muito a partida da prima Mazé Domingues. Tão cedo, tão repentina …

Nesta semana mesma trocamos mensagens, estes dias ela curtiu, comentou e compartilhou um texto meu. Vimos  posts lindos dos seus trabalhos de crochê com pedidos e encomendas…

Não entendemos o que acontece justamente porque “os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.  Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.”

Sempre terei na lembrança essa doce prima loirinha que nos amava, mesmo se sentindo diferente das primas morenas, como dizia. Esteve e estará nos nossos corações, com seu humor, seu sorriso e seu carinho. Agradeço a Deus pela vida da querida prima e peço as consolações que só podem vir do Alto para seu esposo, filhos e netos.

Ainda nos reencontraremos, Mazé! Até breve, num cantinho do jardim da casa do Pai.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

2 Comments

  • Olá Dona Zeneide

    Amo seu blog ele é todo lindo , as imagens , o texto enfim sou fã de carteirinha.

    Quando a post meus sentimentos a senhora e toda a familia. A vida é breve, breve mesmo, um piscar de olhos e pronto já foram anos, pessoas se foram.Mas o conforta e saber que aqui é breve, mas temos a eternidade do lado do Pai quando estivermos lá nao terá mais adeus nem saudade ou dor.
    Viveremos felizes para sempre.

    Um bj pra senhora

    • Obrigada,Irene, pela gentileza dos seus comentários! De fato, a garantia da vida eterna é o que mantém viva a nossa esperança. Um grande abraço. Que Deus abençoe sua vida, sua casa e seus sonhos.

Leave a Comment