Cotidiano Esperança

Previsão do tempo para 2020

Written by Zeneide

Se usarmos a metáfora do tempo para caracterizar o ano que está terminando, qual seria a melhor definição?

a) Tempo firme, com temperatura moderada

b) Tempo nublado, sujeito a chuva, com ventos fortes

c) Tempo instável, com previsão de tempestades a qualquer momento

d) Tempo parcialmente nublado, com abertura de sol no período da tarde

e) Tempo ensolarado, com alguma possibilidade de chuva em pontos isolados

Talvez, para algumas pessoas, houve tanta instabilidade que as quatro estações se alternaram num dia só, como acontece em Sao Paulo. E aí vem a frase-chavão, comum nessas situações: “Haja saúde!”

Sei de pessoas que nunca se preocupam em consultar a previsão, enquanto outras se informam e passam relatórios completos a todo instante para quem quiser ouvir ou fingir que ouve…

Em todo caso, sabemos que as instabilidades – reais ou metafóricas –  estarão presentes no decorrer do ano que vem chegando. Por mais que gostemos do calor, teremos temperaturas baixíssimas e os que preferem o frio precisarão enfrentar dias de sol escaldante.

Sabemos também que as emergências climáticas estão no topo das preocupações em toda parte do mundo. Mas, gostaria de compartilhar uma profecia preciosa que encontrei  no livro de Isaías, muito adequada para o Ano Novo:

“E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do Senhor será o seu tesouro.” Isaías 33:6

Por piores que sejam as previsões, por mais que as instabilidades da vida nos rondem e ameacem nossa paz, podemos nos apropriar dessa esperança e confiar na estabilidade que o Senhor nos promete.  Não é maravilhoso?

Que venham tempos de estabilidade para todo nós!

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.