Cotidiano Lições

Ano novo, janela nova

Written by Zeneide

“Uma menina debruçada na janela de sua casa chorava pela morte de seu animal de estimação. Com muita tristeza, observava o jardineiro enterrar o amigo de tantas brincadeiras.

O avô que a observava aproximou-se, deu-lhe um abraço e chamou-lhe a atenção para outra realidade. Pegou-a pela mão e a conduziu para outra janela. Abriu as cortinas, mostrou-lhe um jardim florido e disse: – ” Está vendo aquele pé de rosas amarelas bem ali à frente ? Lembra que você ajudou a plantá-lo ? Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos e hoje veja como está lindo.

A menina enxugou as lágrimas que ainda corriam e abriu um largo sorriso mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre as rosas do jardim.

O avô, satisfeito pôr tê-la ajudado a superar aquele momento difícil disse: “A vida nos oferece sempre várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza sem que possamos alterar o quadro, voltamo-nos para outra e certamente nos deparamos com uma paisagem diferente.”

(http://www.contandohistorias.com.br/

………………………………………………………………………………………………………

Se olharmos pela janela do ano que está findando, talvez sintamos tristeza pelas perdas, frustrações, dificuldades financeiras, enfermidades ou omissões, nossas ou alheias.

É preciso mudar de janela, pois, certamente haverá outra que nos mostre momentos felizes, proximidade de amigos, carinho dos netos, mensagens motivadoras, presentes inesperados… Bênçãos! Quantas bênçãos! E, nessa nova paisagem, sobressairá o cuidado do Senhor que esteve sempre perto, renovando suas misericórdias que não têm fim…

Amigos queridos, que acompanham e compartilham meus textos, oro para que a janela de 2020 nos proporcione a vista de um jardim original, com terreno fértil, onde possamos cultivar raras e perfumadas flores de fé, esperança e amor ao próximo. Deus mesmo dará o crescimento para que nos alegremos com o trabalho das nossas mãos.

Feliz janela nova para todos nós!

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

2 Comments

  • Zeneide: obrigada por abrir uma nova janela nesse final de ano. Que as bênçãos do Senhor recaíam sobre a sua vida, hoje e sempre!

    • Eu é que agradeço pelas portas e janelas que você e sua família abriram para mim! Que lindas bênçãos caiam sobre todos nós!