Cotidiano Lições

Rezando por todos

Written by Zeneide

Um lavrador com a esposa doente, encomendou uma série de preces a um sacerdote budista. O sacerdote começou a rezar, pedindo que Deus curasse todos os enfermos.

– Um momento – interrompeu o lavrador. – Eu pedi para que rezasse por minha esposa, e o senhor pede por todos os doentes…

– Estou rezando por ela!

– Mas pede por todos. Pode terminar beneficiando o meu vizinho, que está doente também. E eu não gosto dele!.

– Você não entende nada de curas – disse o monge, afastando-se.

– Ao rezar por todos, estou unindo minhas preces às de milhões de pessoas que se encontram agora pedindo por seus doentes. Somadas, estas vozes chegam até Deus e beneficiam a todos. Divididas, elas perdem sua força, e não chegam a lugar nenhum.

https://www.assisprofessor.com.br/

……………………………………………………………………………………………………

Essa história me fez pensar nos dias de hoje, quando recebemos informações sobre o avanço da epidemia em nosso estado e no país. Vemos as estatísticas e quase nos acostumamos a ver friamente esses números, como algo distante, que não interfere em nossas vidas.

Isso pode acontecer até o momento em que um desses números de refere a alguém próximo a nós: vizinhos, parentes, amigos próximos ou distantes… Quando a dor se avizinha ou chega até a nossa casa, parece que a ficha cai e a dimensão do mal nos atinge em cheio…

Não, não podemos entender as causas, os sintomas tão diversificados, as diversas formas de contágio e prevenção. Não sabemos por que alguns idosos se curam e jovens atléticos perdem a vida.

Que fazer, então?  Aquietar-se, como o salmista recomenda, com o pleno conhecimento de que o Senhor é Deus soberano sobre a Terra.

Mas isso não significa inércia. Justamente por entendermos a soberania do Senhor é que precisamos orar pelos enfermos, tanto pela nossa prima querida quanto pelo mais desconhecido da mais remota região do planeta.

Oremos também por todos os profissionais de saúde, pelos que aguardam vagas nos hospitais, pelas famílias enlutadas e também pelos que ignoram a ciência e o poder de Deus.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.