Cotidiano Lições

O teste

Written by Zeneide

Por mais preparados que estejam, candidatos a testes sentem aquele friozinho na barriga, nervosismo natural de quem é desafiado ou precisa mostrar todo o resultado do seu esforço, com um objetivo claro.

Fico imaginando como me sentiria se estivesse lá naquele dia em que Jesus ensinava a multidão, num lugar afastado. Certamente também estaria cansada, faminta, com muita vontade de voltar para casa. Jamais me sentiria pronta a receber aquela ordem de alimentar as pessoas… Como faria isso se não dispunha de dinheiro, de condução, de nenhum grãozinho comestível? Que teste difícil esse, Senhor! Será que não poderia ser mais razoável? O Senhor me conhece, sabe das minhas limitações… Não me peça o impossível, por favor!

Foi o que pensei ao ler a meditação de Max Lucado, https://www.maxlucado.com.br/devocional, 01/04/2020:

Deus está testando a igreja

Eu penso que Deus está testando a igreja. Com isso quero dizer que Ele está nos fortalecendo. Ele está nos chamando a ser as pessoas que Ele quer que sejamos.

Você deve lembrar que quando Jesus alimentou aquela multidão de 5,000 homens mais mulheres e crianças, o Evangelho nos diz que Jesus testou seus seguidores pedindo que eles alimentassem aquelas pessoas. Eles podiam e deviam ter olhado para ele e dito “Senhor, você pode fazer isso.” E esse é o chamado da igreja agora… a sermos o povo que vai a Deus e diz:

“Deus, nós não conseguimos resolver esse problema, mas o Senhor pode. Abençoe nossos líderes. Abençoe os pesquisadores. Abençoe os vulneráveis, nós te pedimos Senhor.”

Então vamos, sejamos aquele povo. Vamos ser aquele povo. Vamos ser aquele povo que clama a Deus, pedindo ajuda. Nós vamos sair dessa. Não estou dizendo que vai ser fácil. Não estou dizendo que vai ser rápido. Mas Deus tomará isso e Ele usará para o bem.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.