Cotidiano

A clínica

Written by Zeneide

Não conheço a autoria do texto que compatilho aqui:

 

Fui à Clínica do Senhor para fazer um check-up de rotina, pois pressentia que estava bastante doente…

De fato, eu estava muito angustiado, me sentia enfraquecido, debilitado… foi quando Jesus mediu minha pressão e verificou que ela estava muito baixa de ternura. Em seguida, ao tirar minha temperatura, o termômetro registrou 40 graus de um vergonhoso egoísmo. Fiz também o eletrocardiograma e foi diagnosticada a necessidade de uma ponte, uma ponte de amor, pois minhas artérias estavam bloqueadas e não abasteciam o meu peito, tão solitário, tão vazio…

Ortopedicamente, eu tinha dificuldades em andar, e por isso, nunca ia ao encontro daqueles que tanto precisaram de mim… Também meus braços não conseguiam afagar, pois estavam fraturados, vítima que fui de mim mesmo, ao tropeçar na minha tola e descabida vaidade.

Meus olhos estavam com miopia, e não conseguia enxergar nada além das aparências… Queixei-me com Jesus de que não podia ouvi-Lo, e Ele diagnosticou um bloqueio em meus tímpanos, em decorrência das conversas fúteis que ouvia e dos sons abusivos que faziam parte do meu dia-a-dia (foi ai que me lembrei das músicas de que gostava e que eram apenas zoeira – sem teor, sem letra, sem poesia, sem nada!).

Ah, como minha língua estava incomodada, cheia de aftas, e Ele me disse que era pelo excesso de acidez nas minhas rudes palavras, tão torpes, tão pobres, tão insensatas…

A dor lombar que eu sentia, eu bem sabia, e era de fato, pelo grande peso dos pecados que eu levava…

Reclamei também de um incômodo na cabeça: dor, fisgadas, enxaqueca… e Jesus avaliando os sintomas, concluiu que era o ódio, a ira, e o meu latente desejo de vingança!

Diante de todo aquele quadro clínico desfavorável, fiquei apavorado: “Senhor, tenha misericórdia de mim!” e Ele, com todo amor e cuidado, abraçou-me emocionado: “Siga os Meus conselhos, e serás curado!

Então me entregou um receituário diferente, uma homeopatia interessante, que indicava usar remédios naturais, que só são encontrados nas páginas dos Evangelhos da Santa Bíblia…

Hoje, ao me levantar, bebo meu chá de alegria! Em seguida, tomo a pílula da gratidão… Ao chegar no trabalho, sorvo uma colher das de sopa de um “Bom dia, irmão!”, acompanhada de um comprimido de serenidade, e de um copo de simpatia, e durante o dia – de uma em uma hora – um coquetel de obediência, de humildade e de oração…

À noite, ao chegar em casa, vou tomar minha injeção de amor junto com minha família, e ao deitar, saboreio minhas cápsulas preferidas de consciência tranquila.

Eu já estou curado, Senhor! Mas quero prolongar esse tratamento, aliás, eternizá-lo… Afinal, é um tratamento preventivo, e hei de usá-lo por toda a minha vida…

Obrigado, Senhor, por teres me suportado, e por teres me doado o Seu tempo…

Do seu eterno paciente… (EU)

Esforcem-se para viver em paz com todos, e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12: 14)

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.