Cotidiano

Nossa história

Written by Zeneide

Há pessoas que, quando pegam um livro pra ler, primeiro folheiam e dão uma espiada no final… Não faço isso jamais, spoilers me incomodam e não gosto de ler e ouvir críticas antes de ler o livro… Imaginem se soubéssemos todas os capítulos da nossa própria história, antes de acontecerem!? Para mim, basta saber que temos oportunidade de escolhas que, por sua vez, trazem consequências, nem sempre agradáveis…

Como bem disse o grande escritor Guimarães Rosa : “O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”

De fato, nada acontece de forma linear, em sequência, em ordem direta… Todos passam por altos e baixos nesta gangorra que é a vida. Por isso mesmo, muito orgulho é bobagem. Pra que olhar o outro de cima se de repente as posições podem se inverter?

O que tenho aprendido é que não se deve estacionar no passado, lamentar a celeridade do tempo e perder a perspectiva do futuro. Entretanto, acho bom revisitar o passado para relembrar quantos obstáculos conseguimos ultrapassar e o quanto já fomos abençoados nessa nossa trajetória. Isso nos dará a dimensão da graça e da misericórdia do Senhor em nosso viver. Esse, para mim, é um exercício  excelente para nos conscientizar de que Deus está sempre perto, disposto a caminhar conosco.

Convido você a fazer essa retrospectiva e a expressar a mais profunda gratidão por tantos favores imerecidos. Não podemos apenas suplicar bênçãos e ignorar o Abençoador… Ele, sim, conhece nossa história desde a concepção e sabe tudo de que necessitamos.

 “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. (Jeremias 29;11)

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.