Cotidiano

Quando eu crescer

Written by Zeneide

É comum perguntarem a uma criança o que ela quer ser quando crescer. Meu sobrinho queria ser o homem que tocava o sino numa escola de educação infantil do interior. Ele achava lindo aquele senhor uniformizado, com boné e tudo, chegar ao portão tocando um sino dourado para 0s alunos entrarem em bando naquele espaço agradável, cheio de árvores…

É comum também a atração que crianças, adolescentes e até adultos sentem por heróis dos filmes e desenhos, sem falar dos grandes nomes do esporte, que se tornam verdadeiros ídolos para muita gente. Artistas e alguns líderes políticos também são admirados e, muitas vezes, imitados até o fanatismo.

Gostei mesmo foi do caso de um garotinho, que respondeu qual era o seu nome:

– Igor! disse ele.

E o que você quer ser quando crescer?

– Igor! disse ele, com  toda convicção.

Difícil é quando se admira uma pessoa a ponto de adotar suas atitudes e preferências e depois sofre uma decepção: falsidade não dá para relevar ou suportar…  Para mim, o único digno de ser imitado é Jesus Cristo, em quem podemos confiar sem reservas, pois é fiel e não muda: “é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente”.

Claro que pessoas boas, generosas, impressionam e inspiram; algumas cativam por sua coragem e ousadia e outras, dignas de pena, servem como exemplos para “não ser”.

Penso que devemos nos aceitar com nossas falhas e limitações, nos amar e ser o que realmente somos, sem nos preocupar em imitar os outros. Creio num Deus que me conhece profundamente, sabe dos meus fracassos e também do meu esforço para me corrigir e melhorar.

É o Deus do amor que acolhe, perdoa e aponta a direção correta para o crescimento em todas as áreas.

Senhor, obrigada por tua disponibilidade em nos ensinar através do tempo. Ajuda-nos a continuar crescendo em sabedoria e graça, na certeza de que, mesmo imperfeitos, somos amados e aceitos no teu Reino! Amém.

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.