Lições

Gratidão sem fim

Written by Zeneide

 

Depois de 37 dias no hospital com meu marido que se recuperava de uma cirurgia complicada, chegamos em casa. Filhos, genro e nora nos receberam carinhosamente, mas, mesmo me sentindo “aérea” pelas circunstâncias, percebi que o sorriso da Natália  escondia alguma coisa. Naquela tarde, ela tinha visto o resultado da biópsia de um nódulo na tireoide: maligno.

Não sou forte a ponto de afirmar que recebi a má notícia normalmente. Afinal, nossa família vem acumulando vários problemas na área da saúde: no final de 2013 , perdemos o primo Pedro Antônio, por causa de um tumor na cabeça e minha irmã Zenildes sofreu cirurgia de mama para retirar um câncer. No início deste ano, meu marido precisou retirar um tumor maligno do estômago; a D. Júlia, com 95 anos, sogra da Zeni, também foi operada do intestino, pelo mesmo motivo. Em abril, o tio Loro fez cirurgia na próstata…

Então, quando a Natália nos contou o problema, ficamos chocados e aflitos. Por que, Senhor, tantas provações e ainda mais essa? Tão jovem, tão alegre, tão saudável! Muita tristeza!

Porém, já com a experiência de outras vezes, fomos à busca de ajuda. “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará”- diz a Palavra. Foi o que fizemos: entregamos a saúde dela nas mãos do Senhor e confiamos! Todos os familiares, irmãos da igreja que frequentamos e de outras igrejas também, amigos, muitos amigos se uniram em oração. Tudo se encaminhou rapidamente e em pouco tempo a cirurgia se realizou.

Nesta semana, quando ela e o Bruno comemoraram aniversário, chegou o melhor presente: alta médica, sem necessidade de tratamentos complementares. Grande é o Senhor!

Se Deus permite que seus filhos passem por situações difíceis, ele se faz presente e sua presença faz toda a diferença: baixa a ansiedade, reacende a fé, produz a certeza de que nada foge ao seu perfeito controle. Sobretudo, nos capacita a ter esperança no seu amor e na sua misericórdia.

Se “cada ferida é uma lição e cada lição nos torna melhores“, sejamos também agradecidos, sempre!

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

4 Comments

  • Não entendemos porque tanta luta, mas a cada dia mais acredito que seja uma forma de Deus mostrar a sua grandeza e soberania!

    • Concordo! Temos a tendência de esquecer o quanto dependemos do poder de Deus e Ele “precisa” nos lembrar disso…

  • Só tenho a dizer “ao Nosso Deus Pai que tanto nos amo e cuida de nós Toda Honra e Glória”!!!