Cotidiano Lições

O amanhã pertence a Deus

Written by Zeneide
Ouvi, sem querer, a conversa entre um jovem paciente de Oncologia e sua médica, que lhe informou sobre a metástase do seu câncer na medula.
– Mas tem cura? – foi a pergunta esperançosa do rapaz.
– O futuro a Deus pertence… – foi a resposta da doutora, que se afastou rapidamente.
“No dia da prosperidade regozija-te, mas no dia da adversidade considera; porque Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele”  (Eclesiastes 7:14

  Alfred Hitchcock (1899-1980), famoso diretor de filmes de suspense, contou uma parábola para a revista Guideposts (1959) sobre o desconhecido. “Houve, certa vez, um rei a quem foram concedidos dois desejos. Seu primeiro pedido foi ver o futuro. Porém, quando ele viu tudo que aconteceria adiante – a beleza e a dor – ele imediatamente pediu seu segundo desejo: que o futuro fosse ocultado. “Eu agradeço ao Céu”, proclamou o mestre do suspense, “o amanhã não pertence a qualquer homem. O amanhã pertence a Deus.
 
Claro que fazemos planos, desenvolvemos projetos e sonhamos muitas coisas. Às vezes chegamos a dizer “Ah, se eu pudesse prever…” ou “Gostaria de ter adivinhado…” Entretanto, seria bom se tudo fosse assim previsível? Onde ficariam a expectativa, a surpresa, a esperança, enfim? Talvez não houvesse tanta ansiedade – poderiam afirmar…
Mas, não foi Jesus Cristo mesmo quem aconselhou a não andarmos ansiosos pelo dia de amanhã? Que olhássemos as flores do campo e as aves do céu, que detêm a beleza e recebem a necessária provisão de Deus? E não fez a pergunta- tão sábia e instrutiva- “Vocês não valem mais que os lírios do campo e as aves do céu?”
Pois é, vamos viver bem o dia de hoje, com as bênçãos e as misericórdias renovadas pelo Senhor todas as manhãs. Precisamos ser mais obedientes e confiar mais nesse Deus que nos ama, nos ensina e é sempre fiel para nos dar mais do que imaginamos ou sonhamos. O amanhã pertence a Deus, sim!
Nem olhos viramnem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (ICoríntios 2:9).

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.