Cotidiano Lições

Fazendo o bem

Written by Zeneide

Nestes dias recheados de más notícias, de preocupação e desentendimento, quando a gente sabe de algo bom, tem necessidade de comemorar e de compartilhar.

Numa região do Texas, Estados Unidos, a senhora Gerry Suttle de 75 anos, estava na  iminência de ser presa. Motivo? A grama do seu jardim e quintal havia ultrapassado os 45 cm permitidos pela lei municipal. Policiais que passaram por lá repararam na altura das plantas e enviaram um aviso para que ela comparecesse ao tribunal.

Quatro meninos, quando souberam da história, resolveram ajudá-la. Começaram a cortar a grama. Vizinhos, quando viram a ação dos garotos, pegaram seus cortadores elétricos e se juntaram a eles. Resultado: em duas horas de trabalho, toda a grama foi removida e o terreno ficou limpo.

Quando a senhora Gerry, que nada havia percebido, abriu a porta e viu seu jardim livre daquela relva toda, ficou sem palavras. Não sabia como manifestar sua surpresa e gratidão. Aqueles meninos disseram que não poderiam deixar uma senhora de 75 anos ser presa se eles pudessem impedir.

Fonte: Newsner

O que me surpreendeu nessa história foi a capacidade desses meninos  de sentir o problema alheio e agir para resolvê-lo. Só pude concluir que tomaram essa iniciativa porque aprenderam a amar o próximo, provavelmente na própria família. Talvez quisessem seguir o exemplo de Jesus Cristo, que sempre andou fazendo o bem. 

Fazer o bem abençoa não apenas quem ajuda, mas também o ajudador. Além disso, produz bons sentimentos em quem observa ou fica sabendo dessa ação. Forma-se espontaneamente uma corrente do bem. É contagioso!

Não é uma delícia compartilhar uma história dessas?

 

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

3 Comments

  • Olá Dona Zeneide

    Bela historia, inspiradora, ao ler me lembrei do que está escrito em proverbio 4.27 que diz: Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo.
    Em nosso dia a dia temos tanta oportunidade de ajudar o nosso próximo, coisas muitas vezes simples que não vai custar nada para nós, mas para o outro são importantes, mas muitas vezes nos fazemos de cegos diante das oportunidade de ajudar e fazer o bem.
    é uma pena
    Que nosso coração esta sempre vivo o desejo de servir.

    Um abraço pra senhora