Cotidiano Lições

Tempestades sem arco-íris

Written by Zeneide

 

Vítimas de suicídio lutaram nas competições mais cruéis da vida. Frequentemente, enfrentavam uma doença mental ou enfermidades e sentiam o perigo da fadiga mental. O que você e eu consideramos garantido, eles cobiçavam. Otimismo. Esperança. Confiança de que tudo ficaria bem. Suas nuvens não tinham forros de prata; suas tempestades não tinham arco-íris.

E nós perguntamos: por que ele não conseguiu sair dessa crise? Ignorar este momento difícil…se animar e seguir em frente? Claro, se a luta fosse física, não teríamos feito essas perguntas. Dos pacientes com câncer, não perguntamos: “Por que eles não se livraram daquele melanoma?” Compreendemos o poder do câncer. Podemos não compreender o mistério da doença mental. Certamente não. Mas isso eu observei. A depressão faz com que pessoas boas façam a escolha errada.

Sejamos claros: o suicídio é a escolha errada. A data de nossa morte é escolha de Deus, não nossa. Ele concede vida e a leva. Quando as pessoas orquestram sua própria morte, fazem a escolha errada.

Mas o erro é espiritualmente fatal? Desistimos de qualquer esperança de sua salvação eterna? Ficamos com a terrível conclusão de que o céu não tem lugar para para eles?

De jeito nenhum. Pois, embora o suicídio seja a escolha errada, não é que todos nós já fizemos escolhas erradas? E Cristo não veio para pessoas como nós? Estruture sua vida corretamente. Lembre-se de boas decisões. Faça um catálogo de dias dignos de comemoração.

Jesus disse: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt 11:28).

Deus não mede uma pessoa por uma decisão, nem tampouco nós devemos.

 

Autor: Max Lucado (11/09/2021)

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.