Cotidiano Recordações

Facebook

Written by Zeneide

Entro no Facebook, vejo as notificações, leio a mensagem divertida da amiga Tirza, me chamando de “queizudinha”, imaginem!  (Demoro a perceber que o neologismo vem de “QI” ). Cumprimento os amigos aniversariantes, irrito-me com tantos compartilhamentos “nada a ver”, espanto-me  com as frivolidades, emociono-me com fotos antigas de familiares e, quando acabo de curtir uma publicação do Blog Esboçando Ideias, ouço o barulhinho característico de mensagem. É minha cunhada de Campinas, que vem lutando corajosamente contra uma enfermidade. Pergunto sobre sua saúde e ela me responde que ainda tem uma lesão, precisa fazer tomografia e continuar com as  aplicações de quimioterapia. Transcrevo parte do diálogo:

Eu: Você sente dor?

Ela: Dor não, só sinto tristeza.

Eu: Não posso fazer nada por você, mas nosso Deus TUDO pode!

Ela: Eu creio.

Eu :  Pai querido, em nome de Jesus te peço que visite a …  AGORA e que teu Santo Espírito ilumine sua vida, dando-lhe a paz de que ela necessita. Tira a tristeza da sua alma e ajuda-a a passar por esses momentos tão difíceis. Amém!

Ela: Amém! Já estou mais alegre.

Despedi-me e desliguei o computador, mas meus pensamentos continuaram ligados naquele caso. Fiquei pensando que as redes sociais podem ter seu lado sério, humano. Não são apenas superficialidades que “rolam” pela Página Inicial. Muitas vezes, camuflados, podem estar os desabafos e até mesmo os pedidos de ajuda.

Precisamos ter sabedoria para não julgar as pessoas, nem rotulá-las, como costumamos fazer, em muitas situações. Quem sabe não poderemos nos tornar um canal de bênçãos nos relacionamentos que se formam nessas redes? Não falo de religião, nem de doutrina, mas simplesmente da prática do amor, tão recomendado por Jesus Cristo.

Orem também pela minha cunhada, sim?

Observação: Este texto foi publicado há dois anos e meio. A Vanderli já partiu e creio que está desfrutando a paz do Senhor. Mas há muitos passando por problemas semelhantes, que necessitam da nossa ajuda em oração. Começo de ano é uma boa ocasião para praticar isso, concordam?

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

6 Comments

  • Querida, saudade…
    Tento ser exatamente assim. Quero ser um canal de benção neste Facebook. Que assim seja. Grande beijo e que sua cunhada receba a graça da cura física em JESUS.

  • Saudade, também. O Facebook, pode ser, realmente, um “lugar” bom para a gente compartilhar o amor cristão também. Obrigada por se interessar por ela. Que Deus abençoe sua vida com paz, saúde e alegria. Beijo.

  • Oi, Zeneide!

    Realmente há momentos em que vontade de não entrar mais no Face. Há muitas coisas incovinientes, mas há outros em que vejo que o Face pode se tornar um canal de comunicação poderoso e permaneço…

    Você mais uma vez conseguiu expressar o que muito de nos sente…

    Abraços

    Marlene

  • Oi, Marlene

    Obrigada por continuar “me seguindo”… Poderemos nos encontrar sempre por aqui, já que pessoalmente está sendo difícil. Grande abraço.

  • Parabéns Zeneide! Você realmente consegue descrever emoções fortes e o nome de seu espaço ” Cronicas da Alma” é realmente apropriado para o que registra. Gostei ! Tenha certeza que em minhas orações não esqueço todos os que me são caros!

    • Obrigada, Carmo!
      Sei, de longa data, que você é uma mulher de fé e de oração.Também tenho a certeza de que, assim como vem nos ouvindo, através do tempo, Deus continuará sempre fiel, pronto a ajudar os que o buscam. Beijo.