Cotidiano

Lembretes

Written by Zeneide

 

Não apenas os idosos esquecem coisas. Com o corre-corre da vida moderna, dificilmente alguém consegue se lembrar de tudo. De vez em quando sabemos de pais que esquecem os filhos na escola, ou pior, no carro! Até em casa, como no filme “Esqueceram de mim”.

Para evitar esses inconvenientes, as pessoas recorrem a estratégias: além das agendas, avisos na porta da geladeira, nos calendários, toques de celular, há lembretes mais exóticos: barbante amarrado no dedo, troca do anel ou aliança de uma mão para outra e assim por diante. Vemos sinais que nos alertam a cada passo: letreiros, placas de trânsito, apitos, marcadores de combustível nos carros…

Uma médica ensinou um amigo que não tinha o hábito de tomar água: “Toda vez que você pensar no que precisa fazer naquela hora, tome um copo de água!”  E funcionou!

Na trajetória dos israelitas pelo deserto, em busca da Terra Prometida, Deus ordenou que colocassem borlas- ornamentos pendentes – nas suas roupas para que se lembrassem de que eram o povo escolhido e que tinham o compromisso de seguir Seus mandamentos.

Realmente é fácil esquecer-se de Deus quando tudo anda bem, quando se alcançaram  as bênçãos almejadas. Entretanto, Ele mesmo providenciou meios para manter viva nossa memória. E eles estão por toda parte: céu, mar, rios,  montanhas, flores perfumadas, espécies variadas de aves e de tantos outros animais – maravilhas da sua criação! Como se não bastasse, deu-nos inteligência e tantos dons e talentos que nos ajudam a crescer na vida pessoal, profissional e espiritual. Acrescentem o sorriso da criança, o olhar do companheiro, o abraço do amigo, a suavidade dos velhinhos, a comunhão da família amada – lembretes do amor de Deus em nossas vidas. Gosto de pensar em tudo isso como amostras grátis da eternidade…

Finalizo com a advertência do sábio:

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.”
Eclesiastes 12:1

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

2 Comments

    • Cada amanhecer já é um lembrete de que Deus cuida de nós.Nossa gratidão nunca é suficiente… Beijo.