Cotidiano Lições

Abençoada demais para reclamar

Written by Zeneide

No meu exercício habitual de observação, numa sala de espera para exame médico, comecei a prestar atenção nas camisetas das pessoas que lá transitavam. Interessante a variedade das estampas e das  inscrições que exibiam. Algumas traziam propagandas explícitas de produtos, incluindo uma senhora idosa ostentando no peito o logotipo de uma marca conhecida de uísque. Eram múltiplas: das mais discretas e monocromáticas às mais estranhas e elaboradas, com emblemas de times esportivos, personagens de filmes ou bandas de rock…

Um rapaz passou com um enorme ponto de interrogação na frente. Atrás, só a frase: “Continue curioso!” Em seguida surgiu uma moça loira, com um menininho bem moreno, andando apressada.

Na blusa dela, vi estampada a frase“Abençoada demais para reclamar” Quando ela parou ao meu lado, não resisti e falei que achei linda a frase da sua camiseta.

Ela pareceu surpresa, olhou para o próprio corpo e abriu um sorriso meio confuso.Tive a sensação de que ela se esquecera da frase e do seu significado.  Quando ela falou”Preciso me lembrar  disso!”, eu completei: “Precisamos!”

Chegou minha vez de fazer o ultrassom e não a vi mais.

Saí de lá com aquilo martelando em minha mente. Fui pesquisar e descobri que a tal frase é bem conhecida: eu é que nunca a tinha visto. Mas o conceito é importante demais para ser ignorado.  Será que temos consciência do quanto somos abençoados, independente dos problemas que enfrentamos? Cada raio de sol, cada pingo de chuva, a beleza da flor, o sabor da fruta madura, o sorriso puro da criancinha não são bênçãos preciosas?

Chega de reclamar pelo que não temos ou pelo que perdemos! Em vez de nos portarmos como vítimas das circunstâncias, sejamos agradecidos! Agradecer é reconhecer os favores imerecidos de Deus, bem como sua misericórdia sem limites, que se renova todos os dias em nossa vida. É crer na sua provisão.

Sim, eu também me sinto abençoada demais! Para que reclamar?

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

4 Comments

  • OLá Dona Zeneide
    Fico feliz q site tem voltado pro ar, pois já algum tempo tentava entrar nos post e não conseguia.

    Deus é muito bom conosco e realmente somos abençoadas demais para reclamar, mas infelizmente reclamamos, mesmo até sem perceber, tem coisa que parece vicio tipo esta na fila e diz nossa essa fila não anda, parar no semáforo e dizer nossa que demora para fechar o sinal enter outras murmurações diarias. Eu faço isso essas são minhas palavras e acho q preciso de uma camiseta ou melhor de umas 7 uma para cada dia da semana hahaha :) Só para não esquecer o quanto sou abençoada e que devo só e agradecer.

    Fique com Deus
    Abraços
    Irene

    • Muito obrigada, Irene! Realmente, não conseguimos contar as bênçãos, pois Deus é maravilhoso! Um grande abraço e de novo agradeço sua gentileza.

  • Deus é muito misericordioso e cuida de nós mesmo durante os momentos mais difíceis… Não temos o que reclamar!