Cotidiano

Mais mel

Written by Zeneide

Preciso compartilhar um relato que adaptei, do livro “ Histórias para aquecer o coração” 

Numa noite de Natal, uma avó reuniu filhos e netos para um jantar festivo. Ela havia substituído seu velho tapete, que já tinha há 30 anos,  por um outro, lindo, que estava estreando naquela ocasião.

Um dos tios, apicultor, trouxe seu mel especial, premiado, para presentear os sobrinhos. As crianças se encantaram com a decoração dos potinhos, todos diferentes, tão bonitos! Então, uma das meninas, ao correr para mostrar o presente à mãe, tropeçou e derrubou a embalagem que se abriu e esparramou todo o mel pelo tapete clarinho.

A garota começou a chorar e foi à cozinha, soluçando:

– Vó, derrubei todo o mel do meu potinho no seu tapete novo… 

Ela continuou a soluçar, até que a velha senhora a abraçou e disse mansamente :

– Não se preocupe, querida! Não chore! Podemos arrumar mais mel pra você levar!

Aquela foi uma frase mágica, que acalmou a netinha e trouxe uma preciosa lição para os pais.

……………………………………………………………..

Creio que é também um aprendizado para todos que se dispuserem a refletir um pouco. Que nossa preocupação conosco mesmos, que a mania de achar culpados, de sucumbir à ira, de supervalorizar coisas materiais possa dar lugar à sensibilidade, à gentileza e ao acolhimento.

Da mesma forma que aquela senhora abraçou sua neta, Deus nos abraça também quando lhe confessamos nossos desacertos. Ele sempre nos acolhe, pois tem um estoque infinito de bênçãos para os seus filhos.

Que nosso coração se tranquilize com a certeza desse amor incomparável que perdoa e nos capacita a seguir nosso caminho com mais sabedoria! Ele pode arrumar mais mel para cada um de nós também!

As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos…” (Provérbios 16:24)

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.