Cotidiano

Não foi sorte !

Por Zeneide Ribeiro de Santana

Naquela época, ele trabalhava como vendedor, visitando empresas. Homem de fé, orava cada manhã, agradecendo pelo repouso da noite e pedindo proteção e ajuda para o dia que se iniciava, tanto para si como para a família.

Naquele dia precisava fazer muitas visitas. Começou pela mais distante, num bairro da periferia. Conseguiu estacionar bem perto, a uma quadra da empresa. Dirigiu-se para a portaria, onde tinha de se identificar. Mas, antes de chegar ao portão, uma dúvida o perturbou. Será que tinha fechado o carro? Precisava prestar mais atenção; se no começo do dia já estava assim, como seria no final, com todo o stress do trânsito? Para sossegar o espírito, resolveu voltar e verificou que o carro estava fechado, sim.

Quando se virou para se dirigir novamente à portaria, ouviu um  estrondo e viu o segurança correndo para a calçada. Um fio de alta tensão havia se soltado, caindo sobre um cachorro, exatamente no lugar onde ele estivera há alguns minutos.

Nada mais havia a fazer: o cão estava morto, eletrocutado. O guarda, chocado, comentou:

– Que sorte a sua! Se o senhor não tivesse saído daí, o fio teria caído bem na sua cabeça. Pobre bichinho!

Então aquele homem respondeu:

– Não foi sorte, amigo. Foi um livramento do Senhor. Hoje de manhã orei pedindo que Deus me protegesse e ele me livrou da morte. Tenho certeza!  Como meu pai diz sempre : Deus é bom, Deus é muito bom!

Você nunca se esqueceu disso, não é mesmo, Manassés?

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.

4 Comments

  • Certo dia, chovendo um pouco, más o tempo estava bem nublado,parecendo que iria cair muita chuva, porque os trovões eram muito fortes..Precisava sair para ir ao mercado já abrindo o portão, uma amiga chegou e começou a conversar, me impedindo de sair naquela hora.Dalí a alguns instantes, um estrondo muito forte no local que eu iria passar, caiu um raio e fez um enorme buraco no local.Acredito que naquela hora, eu estaria passando por alí e graças a Deus esta amiga chegou e me impediu de sair.Acredito ter sido um grande livramento que Deus me deu naquele instante.O que aconteceu na vida do Manassés, tambem foi um livramento.

  • Eu também acredito. Deus tem planos para a nossa vida. Nem sempre estamos atentos, mas Ele envia anjos ( no seu caso, a amiga ) e no do Manassés, acho que foi o Espírito Santo que o moveu daquele lugar. Sejamos sempre gratos.

  • Esta foi realmente uma das grandes bênçãos de Deus na vida do Manassés… Sei que isso só foi possível porque o Manassés está sempre em sintonia com o Senhor… isso é muito importante! Sei que Deus cuida dos seus, como a Rosana nos conta, mas a sintonia é fundamental…

    • Concordo. Acho que também se pode chamar de conexão. De que adianta um aparelho da mais alta tecnologia se algo estiver desconectado, não é?