Cotidiano Esperança

Temos mais do que pensamos

Written by Zeneide

Uma situação que deve ser conhecida por todos é aquela quando o dinheiro acaba e a gente começa a procurar uns trocados nos bolsos, carteira, caixinhas ou cofre de moedas. Muito bom quando a busca dá resultado.

Mas, melhor ainda é quando, sem estar precisando e, assim, de surpresa, encontramos algum dinheiro que guardamos bem antes e do qual não nos lembramos.

Uma vez, ao desocupar uma mala de roupas, encontrei dinheiro num daqueles bolsos laterais. Havia guardado ali para uma eventual necessidade numa viagem, meses atrás, e esquecido disso totalmente. Outra vez, ao folhear um livro, achei uma nota bem simpática, grudada na contracapa, que havia reservado para uma compra que acabei não fazendo.

Talvez, lendo o parágrafo anterior, vocês achem que estou ficando esquecida, com a idade, mas esclareço que o que contei aconteceu há muito tempo, quando ainda nem tinha cabelos brancos… Resolvi escrever sobre isso porque vi uma propaganda comercial da TV, em que um jovem vibra quando encontra uma nota de dois reais no bolso!

Refletindo em quanto nos alegramos com esses “achados”, concluo que essa alegria vem da descoberta de que nossos recursos não se esgotaram, de que ainda há uma reserva para usar em algo importante. Também vem junto o sentimento de gratidão pelo modo como aqueles recursos apareceram, assim de repente, num momento tão oportuno. Chegamos a bendizer o esquecimento…

Assim também, quando nos sentimos exauridos física ou emocionalmente, nossos recursos não se esgotam, pois há um Deus, um Pai amoroso, “cujas misericórdias não têm fim porque se renovam todas as manhãs.”  Mas costumamos nos esquecer disso, como esquecemos aquele dinheiro guardado. Só que há uma enorme diferença: nosso Deus tem um estoque inesgotável de bênçãos, não apenas umas poucas migalhas para nos oferecer.

Sim, temos mais do que pensamos, se nos achegarmos e servirmos Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós… (Efésios 3:20).

Motivo mais que suficiente para louvor e adoração!

 

About the author

Zeneide

Meu nome é Zeneide Ribeiro de Santana, professora de Língua Portuguesa e Literatura. Já sou aposentada e aproveito meu tempo lendo bastante e tricotando um pouco.